a pedra é mais bela que o pássaro (Edições Caixa Alta, 2022)

Contos que são terras raras, sangue, vida, morte, aroma a petricor, solo molhado após seca intensa. Narrativas curtas, mas de pavio duradouro.

::

«um universo que funde o que é natural e o que é humano, o que vem da razão e o que brota do instinto, o que se sabe e o que se teme» (Jornal de Artes, Letras e Ideias), «um outro passo, totalmente novo, na afirmação de uma voz que vale a pena acompanhar no espaço da literatura portuguesa» (Revista Blimunda), «um mundo onde as histórias parecem crescer da terra, do frio rugoso das pedras dos muros, das brenhas e canelas, dos currais e das capelas, dos lameiros, dos bosques de carvalhos e das searas ainda po ceifar, e onde os mortos continuam tão vivos na memória da cal, ou no granito das paredes, como os vivos que habitam essas casas» (Ípsilon).

::

Raquel Gaspar Silva nasceu em 1981 em Évora. Publicou em 2017, na Elsinore, Fábrica de Melancolias Suportáveis. Este é o seu primeiro livro de contos.

::

Capa mole, 96 páginas / ISBN 978-989-53096-5-8 / 140 mm x 210 mm / PVP: 12 € (IVA incluído)

Para encomendar, visite a nossa loja.

::

Ilustração de capa e contracapa por Mantraste. Capa por Ideias com Peso. Projecto gráfico e paginação por Caixa Alta — Oficina Editorial. Impresso na Publito, em Braga.